28 Novembro 2017
120 BATIMENTOS POR MINUTO, GRANDE PRÉMIO DO JÚRI EM CANNES, ESTREIA A 7 DE DEZEMBRO
120 Batimentos por Minuto, o filme de Robin Campillo que venceu o Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes, estreia a 7 de Dezembro em Portugal.

O filme antestreia no Porto, no âmbito do PortoPostDoc a 29 de Novembro e, em Lisboa, a antestreia será a 4 de Dezembro e contará com a presença do realizador Robin Campillo.

O filme estreia a 7 de Dezembro em Lisboa (Cinema Ideal, Monumental, UCI El Corte Inglés, NOS Amoreiras), Porto (Trindade, Campo Alegre, UCI Arrábida, NOS Alameda Shop & Spot), Almada (Almada Fórum) e Coimbra (Alma Shopping). Tem também já exibições agendadas em Aveiro (Fórum Aveiro, 6 de Dezembro), Cartaxo (Centro Cultural, 8 de Dezembro), Vila do Conde (Teatro Municipal, 10 de Dezembro), Vila Nova de Famalicão (Casa das Artes, 11 de Dezembro), Funchal (Fórum Madeira, 16 de Dezembro), Faro (Auditório IPDJ, 19 de Dezembro), Ovar (Dolce Vita, 28 de Dezembro a 4 de Janeiro).

O filme foi escolhido pela França como candidato ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, país onde o filme já ultrapassou os 650 mil espectadores.

Início dos anos 90. Com a SIDA a ceifar inúmeras vidas nos últimos dez anos, os activistas da Act-Up Paris multiplicam as suas acções para lutar com a indiferença generalizada. Nathan, um jovem que se junta ao movimento, vê a sua vida transformada por Sean, um dos militantes mais activos.