07 Setembro 2017
3 NOVAS CURTAS PORTUGUESAS em estreia nos cinemas
Cidade Pequena Coelho MauFarpões Baldios
São três das mais notáveis curtas-metragens portugueses mais recentes, e são três exemplos da vitalidade da criação cinematográfica em Portugal e do seu impacto a nível internacional.
E são, naturalmente, sinal claro de renovação e continuidade no cinema português que interessa.

Cidade Pequena de Diogo Costa Amarante, venceu (pela terceira vez para Portugal) o Urso de Ouro do Festival de Berlim, em Fevereiro passado; Farpões Baldios de Marta Mateus, recebeu o Grande Prémio da Competição Internacional do Curtas de Vila do Conde, depois de estreado na Quinzena dos Realizadores, em Cannes; festival onde esteve, na Semana da Crítica, Coelho Mau de Carlos Conceição.

A partir de 14 de Setembro próximo, nos cinema de todo o país, os três filmes vão estrear como programa de “3 NOVAS CURTAS PORTUGUESAS” e distribuição da Midas.

É a hora de estes trabalhos terem toda a visibilidade que merecem e é a hora de mostrar que o cinema português - mesmo que o seu Instituto continue sob a ameaça de ‘privatização’ - tem vitalidade e mérito e talento de sobra.

+ informações sobre os filmes e fotografias com qualidade para download aqui: http://www.midas-filmes.pt/estreias/proximas_estreias/3-novas-curtas-portuguesas