29 Março 2018
CUSTÓDIA PARTILHADA, PRÉMIO DE MELHOR REALIZADOR EM VENEZA, ESTREIA A 29 DE MARÇO
Custódia Partilhada, realizado por Xavier Legrand, estreia em Portugal a 29 de Março, depois de conquistar no Festival de Veneza o Leão de Prata para Melhor Realizador e o Prémio do Público para Melhor Filme Europeu no Festival de San Sebastián.

Custódia Partilhada retrata a história do casal Besson, que depois de um duro divórcio, luta pela custódia do filho mais novo. Para proteger o filho do pai que acusa de violência doméstica, Miriam pede a custódia total. Mas a juíza concede ao pai custódia partilhada. Refém entre os pais, Julien vai fazer tudo para evitar que o pior aconteça.

“Um filme sobre a violência doméstica que dá um salto sobre o “tema”, afasta o filme social, e aterra no thriller. Um filme sobre o medo, o medo das vítimas mas também o medo do agressor (Denis Ménochet interpreta um pai violento, que luta para manter a guarda dos filhos, e que é susceptível de desencadear ternura no espectador). Se a família é um espaço de violência, os planos e as personagens de Custódia Partilhada só podem comunicar entre si com a secura dos estilhaços.” Vasco Câmara, Público

“Entre Hitchcock e Chabrol. Um thriller que o vai agarrar ao ecrã” Télérama

“Virtuoso e Implacável” Les Inrocks

“É preciso ver este filme!” France 2