17 Outubro 2017
DIÁRIO DAS BEIRAS DE JOÃO CANIJO E ANABELA MOREIRA E A MIM DE ANABELA MOREIRA NO DOCLISBOA
Diário das Beiras de João Canijo e Anabela Moreira e a curta-metragem A Mim de Anabela Moreira vão antestrear no DocLisboa, que decorre de 19 a 29 de Outubro.

Diário das Beiras será exibido no sábado, dia 21 de Outubro, às 18h30 na Culturgest e na terça-feira, dia 24 de Outubro, às 22h00, no Cinema Ideal.

Uma viagem pelas Beiras e algumas das suas terras. As casas, os cafés, as ruas, as pessoas que ainda as habitam. O que as terras foram e são e os testemunhos de quem ainda lá vive. Histórias de vida e relação com a terra. O dia a dia de algumas dessas pessoas. Cada vez menos pessoas, cada vez mais idosas. E sós.

Diário das Beiras é uma produção da Midas Filmes com o apoio financeiro do ICA - Instituto do Cinema e do Audiovisual e o apoio de Câmara Municipal de Mêda, Câmara Municipal de Celorico da Beira, Câmara Municipal de Arganil, Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, Câmara Municipal de Ourém.

A Mim será exibido na terça-feira, dia 24 de Outubro, às 18h45 no Cinema São Jorge e na quinta-feira, dia 26, às 22h00 no Cinema Ideal.

O Amor disfarçado de rotina, sacrifício e esforço. O Amor de uma mãe e de um filho.
A curta-metragem foi produzida pela Midas Filmes.