04 Fevereiro 2011
JEAN-LUC GODARD EM DESTAQUE EM MARÇO
Jean-Luc Godard, um dos mais brilhantes e polémicos realizadores contemporâneos, estará em destaque no mês de Março numa iniciativa da Midas Filmes com a colaboração dos cinemas UCI, da Fundação de Serralves e da Cinemateca Portuguesa.

Filme Socialismo
, a última longa-metragem do realizador, antestreada no Festival de Cannes, um ensaio extraordinário sobre o destino da Europa e o mundo, estreará em sessões únicas, a 5 de Março em Lisboa, na Culturgest, e a 6 e 7 de Março, na Fundação de Serralves, no Porto.

À estreia de Filme Socialismo junta-se a estreia a 10 de Março do documentário Godard/Truffaut - Os 2 da (Nova) Vaga realizado por Emmanuel Laurent com argumento de Antoine de Baecque, um dos mais reputados críticos franceses de cinema e autor da última biografia de Godard, em exclusivo no UCI El Corte Inglés.

A 4 de Março, iniciará também um ciclo especial da obra de Jean-Luc Godard na Cinemateca Portuguesa.

A Midas junta ainda à homenagem a edição em DVD dos filmes de Jean-Luc Godard, em versões restauradas, Viver a sua Vida e JLG por JLG, que se juntam aos filmes já editados Eu vos Saúdo Maria, Bando à Parte e História(s) do Cinema.  

Os bilhetes para as sessões da Culturgest e da Fundação de Serralves estarão à venda em breve.