10 Julho 2017
Uma Viagem pelo Cinema Francês com Bertrand Tavernier estreia a 3 de Agosto
Uma Viagem pelo Cinema Francês com Bertrand Tavernier estreia a 3 de Agosto em exclusivo no Cinema Ideal em Lisboa e no UCI Arrábida no Porto.

Um filme magnífico que traça a história do cinema francês, dos filmes, dos realizadores, dos actores e compositores pela mão do conceituado realizador Bertrand Tavernier.

“Este trabalho como cidadão e espião, como explorador e pintor, como colunista e aventureiro, já tão bem descrita por vários autores, de Casanova a Gilles Perrault, é uma bela definição de realizador que queremos aplicar a Renoir, Becker, ao Vigo de ‘L’Atalante’, a Duviver, tal como a Truffaut ou Demy. A Max Ophuls e também Bresson. E a menos conhecidos realizadores como Grangier, Gréville ou Sacha, quem, durante uma cena ou durante um filme, espalham emoção e encontram surpreendentes verdades. Gostaria que este filme fosse um acto de gratidão para todos os realizadores, argumentistas, actores, músicos que têm aparecido na minha vida. A memória aquece: este filme é um pedaço de carvão para noites de inverno.” Bertrand Tavernier